Lungs é o primeiro álbum de Florence Welch em conjunto com Isabella Sumers, Tom Monger, Robert Ackroyd, Christopher Hayden, Mark Saunders e Rusty Bradshaw. Fora lançado em 2009. O disco se inicia com a música dela que mais fez sucesso e inclusive fora a música-tema do Telecine ao anunciar os filmes do mês.
Dog Days Are Over é o nome dessa canção e vem para tirar toda a zika do mundo que você possa estar passando de um jeito alegre e dançante. Rabbit Heart vem com uma pegada oriental e uma bateria marcante e fala sobre uma oferenda para o Rei Midas- aquele que tudo transforma em ouro o que toca- para obter a graça.
I'm Calling You A Liar (Just Don't Lie To Me) é sobre um término atribulado de uma pessoa que mente e sobre a vontade de voltar para essa pessoa mesmo sabendo que é uma péssima ideia e tudo isso ao som da bela voz de Florence que segura de si, conta-nos essa história.
Howl inicia de uma maneira turbulenta e narra sobre uma noite de êxtase com direito a uivados durante a madrugada. Kiss With a Fist é uma canção sobre um amor violento que chega as vias de fato. O Eu Lírico diz que "um chute nos dentes pode ser bom para alguns, um beijo com o punho é melhor do que nenhum". É uma das músicas com mais pegada Rock'n'Roll do álbum.
Girl With One Eye é uma das canções pelas quais Florence é conhecida por sua morbidez ao narrar que arrancou o olho de uma garota e que vai arrancar o coração dela se a fazer chorar. Por isso, ela deve dormir com um olho aberto. Drumming Song possui uma bateria bem interessante e rítmica e fala sobre o coração que bate tão alto que parece que pode ser escutado. Coração esse, que bate como uma bateria por uma pessoa especial.
Between Two Lungs fala sobre o ar exalado pela pessoa que foi para entre os pulmões. Esse ar não pode ser mantido e fora lançado e parece ser o único fio de lembrança da pessoa. Florence tenta suavizar a tristeza ao fazer uma harmonia mais leve, mas sua voz exala decepção e tristeza. Cosmic Love fala sobre a espera de um amor dos céus e com nuances celestiais com uma harpa ao fundo.
My Boy Builds Coffins é outra canção que Florence aflora o seu lado mórbido ao nos contar que seu namorado constrói caixões e que ele não faz isso apenas por trabalho, mas por prazer. Pois ele já fez um para ele, para ela e para você também. Mas a morbidez pouco é sentida com a voz calma e a harmonização de fundo.
Hurricane Drunk é uma analogia para o furacão que acontece internamente ao vermos a pessoa que gostamos com outra. É uma mistura de decepção, tristeza, um turbilhão de pensamentos. É o que se pode fazer no momento é beber o seu drink e assistir àquela cena, encarando de frente e de cabeça erguida. Blinding é uma música arrastada que te leva pela batida e You've Got Love vem para levantar o astral e vem para fechar com chave de ouro esse álbum de estreia. A versão internacional ainda conta com Falling.
Florence + The Machine é uma das headliners do festival Lollapalooza desse ano e fecha o dia 13. Eu já tive a oportunidade de ver o show dela no Rock In Rio de 2013 e gostei bastante do que vi. Espero que gostem. Não se esqueçam de seguir nossas playlists do Spotify e nos seguir também! Até a próxima!